quarta-feira, 23 de junho de 2010

Desenhando Peboy

Nessa postagem resolvi revelar passo-a-passo como é o meu procedimento para desenhar o Peboy.
Recomendo que utilize os métodos para criarem seus próprios personagens. A maneira que fasso foi elaborado por mim(ou seja passando dias e noites estudando), aceito mais idéias e sugestões para aprimorar os meus desenhos.


1. Primeiro eu começo com uns rabiscos iniciais, só para ter a idéia do movimento.


2. Se eu ver que a posição ficou boa eu começo a esboçar. Observe que a cabeça é um circulo e depois é acrescentado um formato quadrado como queixo, basicamente os meus esboço são geométrico.



3. Agora eu começo a esboçar, apagando de leve os traços iniciais e colocando os detalhes.



4. Na hora de finalizar utilize uma caneta ou um lápis 6B. O passo a seguir é digitalizar o desenho depois de finalizado.



5. Eu utilizo o CorelDraw(por enquanto)para digitalizar e desenhar. Agora depois de digitalizar o desenho, vamos configurar o contorno para dar um semelhança de um pincel. Tecle F12, e marque -Gráfico como mostra a imagem.




6. Como cada pessoa tem seu jeito artístico, as alterações fica a critério, mais fica ai as minhas alterações. Cor: Preto (RGB) - Largura: 0,5 mm - Cantos e estrem Linha: arredondado - Forma da ponta: Esticar 47%, Angulo: 42,7.
Depois de escolhido faça o teste, se não gostou, volte e faça as alterações.
Lembre-se, na hora de mudar o contorno(F12), que nada esteja selecionado na área de trabalho do Corel.




7. Para desenhar eu utilizo a ferramenta Bézier(como mostra a imagem).





8. Eu utilizo a ferramenta forma(F10) para ajustar os traços. Agora coloque um boa música para tocar (pois vc vai precisar de muita paciência) e vá desenhando usando essas duas ferramentas.






9. Com muita paciência terminamos o desenho, apague a imagem digitalizada, e agora é hora de colorir.
Mais vamos deixar para próxima semana.

Enquanto isso pratiquem até adquirir habilidade.

Em caso de Dúvida perguntem nos comentários;

Nenhum comentário:

Postar um comentário